domingo, 18 de julho de 2010

Álbum 2 anos - Laura

Minha sobrinha Laura, vai ficar muito feliz com o álbum que estou montando para ela.
Ontem fui na Modelo de Boa Viagem e comprei o álbum 20x20cm, e 15 folhas de scrapbook, não comprei apliques, nem adesivos, embora lindos (e também caros), os papeis são bem coloridos, então fiquei com medo de exagerar na combinação. Para mim - scrapbook é uma perfeita combinação de cores em diversos materiais.
Materiais:
Papeis da doodlebug designinc (uma pena, eles são 1 face só) e papeis nacionais
QUANTIDADE
Quando o papel tem duas faces lindas, eu tento usar a mesma folha para fazer 2 páginas-fundo, lógico se o álbum for de sacos plásticos, fica mais econômico, neste caso não deu, pois o papel é uma face, vamos fazer as contas:
Considerando um papel 2 faces (30,5x30,5cm) para um álbum de 20x20, eu corto 20x20cm e me sobra 2 pedaços 10,5x20cm e 10,5x10,5, olha a figura

Então para fazer os fundos eu usaria 7 folhas, no meu caso utilizei (face única)


Como utilizei face única então precisaria de 11 para o fundo, e comprei mais 4 para decorar, DIVIDI E COMPREI 7 IMPORTADOS E 8 NACIONAIS LISOS.

Comecei fazendo a capa de optei por colocar botões coloridos, usar carimbos de letras, um pouco de linha (peças em crochê ou costura em papel), também colocar detalhes do papel da doodlebug design inc.

FOTOS DO TRABALHO INICIAL:




Nenhum comentário:

Postar um comentário